sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Meu pequeno tesouro!

Depois de pensar e muito refletir sobre o que escrever nesta sexta-feira 13, chuvosa e estranha, eu decidi escrever sobre mais alguma coisa sobre mim para vocês.

Muitas pessoas acreditam em talismãs e itens de sorte, outras pessoas colecionam por valor. Especialmente em dias tão comentados como a sexta-feira 13, a superstição fica no ar. Passou embaixo de uma escada hoje? Tocou no verde se falou algo junto com outra pessoa?

Conheço pessoas que transformam itens simples a seus mais poderosos talismãs de proteção. Até o meu pequeno tesouro, poderia virar muitos.

Voltando por coleções, agora é a hora para eu mostrar ao mundo, o meu pequeno tesouro que eu tanto adoro e cuido. A minha coleção de moedas. Sim, eu tenho uma coleção. E acho ela absolutamente linda.

Regras da minha coleção:

1º- As moedas não podem ser brasileiras. Não se forem correntes. Eu sei que vou acabar usando para pegar um ônibus ou comprar um bala.

2º - As moedas não podem vir de uma casa de câmbio. Sério, se não a brincadeira já teria acabado e eu estaria falida. Haha

3º - Notas são legais e bonitas, mas a minha coleção continua sendo de moedas. Já tive amigos que foram viajar, perguntaram da minha coleção e me trouxeram notas. Realmente acho bonitas muitas das que eu tenho, mas assumo que fico pensando como seria ter as moedas daquele país.

4º - Sim, eu troco moedas. Mas assumo que foram poucas as vezes que eu fiz isso. E só troco moedas novas por repetidas.

5º - Como geralmente, minha coleção é feita com as moedas vigentes dos países agora, geralmente só pego moedas não vigentes de países que participam da união europeia. Ai, a brincadeira ganha mais graça ainda!

Tenho tanto orgulho dela, mas quero que ela volte a crescer em breve!

Canadá, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, República Dominicana, Inglaterra, Europa em geral (Euro), Suíça, China, são alguns países que eu tenho moedas.



Também não vou mentir para vocês dizendo que não tenho favoritas, porque que eu tenho sim.  Haha

E tenho cada história!

Uma vez, só para vocês imaginarem, eu ganhei uma moeda holandesa antiga de um cliente do café que eu trabalhava. Por eu falar inglês, ficou muito fácil fazer o atendimento. Eles até tinham pedido um vinho e fiz todo esse serviço. Conversei bastante com esse casal que já eram mais de idade, E de repente eu percebi que tinha uma moeda no chão, do lado da cadeira do senhor. Entreguei para ele, perguntando se era dele. E ele até surpreso, me contou que era uma moeda não mais vigente. E que alguns holandeses andavam com algumas dessa na carteira ou no bolso, para atrair dinheiro. Assim como os brasileiros fazem com a nota de um dólar.
Eu comentei que era muito bonita. Terminando o serviço da mesa, eles pagaram a conta e este senhor veio bem simpático e pediu para eu estender a mão. Estendi e ele me deu aquela linda moeda.
E ele disse em bom inglês: "Be careful, now the money will flow". O que significa que era para eu ter cuidado que agora o dinheiro entraria rápido. Eu o agradeci muito e eles foram embora. Nunca tinha imaginado que coisas assim poderia acontecer. Foi bom lembrar desse dia.

Outra vez, eu estava a procura de uma moeda de 50 centavos canadense. Quando tinha ido para Vancouver, eu tinha conseguido quase todas, mas eu descobri aqui no Brasil que em algum momento da história canadense foram feitas moedas de 50 centavos com o brasão de armas canadense nela. Virou uma obsessão. Quando fui para Montreal, nunca essa moeda parava na minha mão. Um dia, passeando perto da Notre Dame de Montreal, tive que trocar alguns dólares. Troquei. Antes de ir embora, meu namorado me lembrou de perguntar sobre a bendita moeda de 50 centavos. E ele tinha. O moço que lá trabalhava explicou que essa moeda parou de ser fabricada na década de 70. E que as pessoas guardavam de recordação ou como talismã.

Enfim, sendo talismãs ou não, essa é a minha coleção. Da qual me orgulho muito. E você, tem alguma coleção?


0 comentários:

Postar um comentário