domingo, 8 de novembro de 2015

50 coisas sobre mim

Olá. Hoje eu simplesmente resolvi escrever um novo blog. Eu tinha outro, sim. O La vie em douce. Mas como até a minha vida está em um capítulo novo, acho que ela merece um novo blog. Não, aquela Michelle não morreu e eu não mudei completamente, afinal aqui eu vou continuar a mostrar o meu grande amor pela gastronomia. Mas tudo na vida, um dia merece ser reinventado. E eu me reinventei.
Eu vi uma tag dentro dos vídeos do youtube que eu realmente concordo com eles ao fazerem-na.  São sobre 50 tópicos que falam sobre você e a sua vida, facilitando a todos te conhecer melhor. Então, é assim que eu vou começar.

1-
      Meu nome é Michelle. Por completo, Michelle Boszczowski Luz.

2-
      Realmente, ninguém que eu conheço conseguiu falar esse meu sobrenome do meio de primeira. Sério, eu até aposto dinheiro com as pessoas. Nunca cheguei a cobrar, mas já ganhei doces por isso.

3-
      Eu tenho 19 anos. Tem gente que diz que eu tenho bem mais, gente que diz que eu tenho menos. Mas também assim como o meu sobrenome, ninguém nunca acerta a minha idade.

4-
      Eu sou pisciana. Faço aniversário dia 09 de março. Não esqueçam dos meus presentes!

5-
      Eu nasci em Araucária e moro na capital do Paraná, Curitiba.  A cidade que tanto se mostra no Facebook e que é “ex-esposa” do Rio de Janeiro. Acho estranho, mas cada louco com a sua mania, não?

6-
      Moro com os meus pais lindos e a minha irmã. Com o adicional das gatinhas mais lindas que existem no universo!

7-
      Eu sei dirigir! E tenho carteira definitiva. Chegou há duas semanas atrás.

8-
      Eu só tirei a carteira de habilitação na quarta tentativa. Frustrante. Mas acontece.

9-
      Pelo menos, passei em todos os vestibulares que eu fiz.

10-
   Não, eu sou super dotada! Mas sim, eu já tenho meu Ensino Superior Completo. Eu sou formada  em Gastronomia desde agosto desde ano (cerimônia) e meu TCC foi entregue em julho.
 
11-
   Meu TCC foi sobre um projeto de negócio de uma confeitaria sem glúten. Até hoje, quando eu o leio eu acho que tem coisas que eu mudaria. Mas esse é o meu jeito de ser.
12-
   Passei no vestibular esse ano de volta! Haha Estou entrando no dia 22/02/16 em uma sala de aula em uma faculdade para o meu segundo curso, Comércio Exterior!
13-
   Não. Eu não desisti da Gastronomia e nem me decepcionei com ela. Eu só quero aprender mais. Tem gente que gosta, sabe? 
14-
   Aliás, tanto que não desisti como eu e a minha mãe somos sócias de um restaurante. Fica no centro da cidade!

15-
   Minha família e eu amamos viajar! Desde os meus primeiros anos, estamos com o pé na estrada. Minha mãe escreve um blog sobre nossas viagens de motorhome.

16-
   No Brasil, ainda falta muitos estados para dizer que conheci muitos lugares. Mas já completei a região sul, sudeste e no nordeste, já fomos para Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Sem esquecer de contar que já fui para Goiás e Distrito Federal.

17-
   Para fora do Brasil, aqui nas Américas, já fui para o Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Peru. Já fiz uma viagem com a minha família atravessando os Estados Unidos de São Francisco até Miami de carro e ano passado, fui com o meu namorado para Montreal, Canadá.
18-
   A ida para Montreal foi a segunda vez que estive no Canadá. Com 14 anos, eu fiz um mini intercambio para Vancouver. Absolutamente maravilhoso!
19-
   Para mostrar ainda mais como gosto de viajar, no meu aniversário de 15 anos ao invés de fazer festa, eu fui para Paris ficar três semanas.
20-
   Já fui para o Uruguai apresentar uma peça de teatro em uma língua que eu não sei nem falar, o alemão.

21-
   Eu falo 3 línguas além do português. Eu falo inglês, francês e espanhol.

22-
   Secretamente, eu tenho tentado aprender italiano. Pronto, falei.

23-
   O próximo país que ultimamente tenho tido vontade de conhecer é a Índia e/ou Turquia. Não sei porque, só quero! Um dia mais para frente, quem sabe?

24-
   Já abandonei muitos blogs, espero que eu consiga manter uma rotina.

25-
   Voltando a comida, eu me rendi a cultura de Food Trucks. Um ex-chefe meu dizia: “Isso é modinha que vai passar. É só comida ruim e cara em cima de rodas. Prefiro o meu restaurante.” Sinceramente, eu torço para que eles nunca acabem!

26-
   Tenho mais de dois anos de experiência como Barista.

27-
   Barista para quem não sabe é quem trabalha com café. Eu fiz vários cursos e sim, as vezes saia aquele coraçãozinho no cappuccino.

28-
   Aliás, CAPPUCCINO é CAFÉ COM LEITE, ok? Ufa, isso era a coisa que mais me dava raiva trabalhando como barista. Imaginem a fala de uma perua: “Moçaaaaa, cadê o chocolate, a canela e o chantilly do meu cappuccino?!” Quer chocolate? Peça um mocha. Desabafei.

29-
   Também tenho curso de bartender. Eu sei fazer drinks! Não só caipira, ok? Haha

30-
   Dentro de Gastronomia, tive Enologia. Então entendo de vinhos também.

31-
   Eu já tentei abrir um curso na faculdade sobre café, mas por n fatores, virei a página.

32-
   Não sou uma pessoa de muitos amigos próximos. Minha mãe sempre foi a minha estrutura quando era mais nova, porque no final das contas, eu sofria bulling no colégio. Na época, que bullying não era crime, era só implicância. Então, por mais que eu e ela sempre tivemos algumas diferenças, ela é uma das minhas grandes amigas!

33-
   Já fui madrinha de casamento de uma das minhas grandes amigas.

34-
   Bem, tenho mais duas atualmente, mas nenhuma é casada então não as inclui no tópico anterior. Viu, não esqueçam de mim quando casarem!

35-
   Eu peguei um buquê de casamento! E recado, não peguem. É a maior zica. Só passa quando as flores morrerem. Recomendar para uma amiga pegar o buquê é recomendá-la a maldição! Haha Minhas amigas avisaram. E eu, obviamente teimei.

36-
   Meus escritores favoritos são Dan Brown, Machado de Assis e Agatha Christie.

37-
   Sim, como mencionei antes, estou namorando. Atualmente, estou namorando há 3 anos e 8 meses. Tempo pra caramba e sim, já me acostumei com os “quando vai sair o casamento?”. E continuo não tendo a resposta. Mas um dia, quem sabe, as perguntas acabem?

38-
   Eu tenho uma tatuagem. Nas costas, logo abaixo do pescoço. Ela é preta. É uma tulipa de Latte Art, ou seja, daqueles desenhos que saem no café.

39-
   Sou extremamente chata. Não chata, mas específica. Eu gosto de pontualidade, de explicações detalhadas. Perfeccionista. Mas assumo que quando isso se resume ao meu quarto, não está valendo. Haha

40-
   Tive a ideia de escrever esse blog no meio da chuva, voltando do almoço.

41-
   Já participei de vários esportes, mas tenho pânico de competições esportivas. Joguei tênis, golf, muay thai e hoje em dia, eu sou uma rocha. Sabe, daquelas que não sai do lugar. Infelizmente.

42-
   Meu maior ponto fraco na cozinha é batata. Formada em Gastronomia e só sei fazer purê. O resto não presta mesmo.

43-
   Meu ponto forte na cozinha são aves. 80% das provas que fiz no curso, eu cozinhei alguma ave e eu amo de paixão, desossar aves!

44-
   Eu entrei em gastronomia sonhando em ser confeiteira, sai de gastronomia não querendo ficar na cozinha. Não por não gostar, mas é que eu amo café.

45-
   Até hoje, não gosto de nenhum bolo que eu monte. Eles entortam muito fácil, depois de gastronomia, aprendemos a valorizar cada coisinha.

46-
   Comecei a trabalhar com 17 anos e me descobri uma viciada em trabalho. Eu tenho sérios problemas em ficar um tempo muito longo em casa.

47-
   Já trabalhei em um hotel, o Radisson.

48-
   Eu tenho muitos bichinhos de pelúcia e alguns deles tem nome, outros já vieram com o nome. Eu tenho o Nemo, que é o Nemo do Procurando Nemo mesmo, tenho o Sr. Panda que é um panda, o Percy que é o cachorro do filme Pocahontas (tenho quase certeza que o nome do real não é esse, mas dê um desconto, não me lembro da vida sem ele!) e o Ben que é o meu cavalo preto.

49-
   Eu moro a menos de duas quadras de dois últimos empregos meus. Eu consigo ver um restaurante que eu trabalhei pela minha janela.

50-
   Por último, meu TOC. Eu teimo em somas todos os números para ver se é possível os dividir por 3. Por isso que eu amo o meu aniversário! 9/3.


Pois é, essa postagem ficou longuíssima, mas assim vocês me conhecem bem. Bem-vindos ao meu mundo! 

0 comentários:

Postar um comentário