quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Jantar para 8, ops, agora é 9.

Pessoal, que noite! Aliás que dia!

Foi um dia super corrido, mas muito perfeito. Assumo que eu meu ego está super alimentado por um bom tempo!

Sei que estão curiosos para saber porque o 8 virou 9, mas vão ter que ler sobre todo o meu dia aqui antes (risadas maléficas!).

Hoje acordei e já estava muito feliz que tinha a postagem de hoje de manhã escrita e guardada  como rascunho só para publicar hoje, porque eu realmente tinha acordado em outro mundo. A noite estava quente e barulhenta por causa dos raios e ultimamente eu tenho ficado acordada até tarde para tomar remédios por causa de uma garganta irritada e um ouvido magoado pela garganta, então simplesmente receita para o sono.

De verdade, o dia poderia ter dado muito errado. Muito mesmo, Eu fui para o restaurante com uma pilha de coisas para fazer e 30 minutos para fazer tudo. Óbvio que não deu tempo de terminar tudo antes do restaurante abrir e ter que ficar com uma pilha enorme de coisas a fazer e resolver. Só fui conseguir terminar absolutamente tudo o que eu precisava fazer as 15h30. Ou seja, só depois do fechamento do restaurante.

Ok, foi corrido, mas agora tudo vai dar certo. Ah, até parece, né? Quem tem pressa, sempre chega atrasado, porque a sorte é sedentária e não acompanha a corrida. Nossa, realmente curti essa última frase. Haha Só consegui entrar em um ônibus as 16h05, sendo que para chegar em casa demora 15 minutos de ônibus. Só porque eu tinha que passar no açougue, no mercado, deixar o frango temperado pegando sabor e conseguir antes das 18h tomar um banho decente. É nesse momento que o jantar vira para 9.

Não, não foi mais azar. Foi uma mega carta na manga. Ontem, eu tinha convidado meu namorado que também faz gastronomia para vir jantar aqui em casa, mas ele não me deu muita firmeza, então imaginei que ele não viria. Mas foi nesse horário, no meio da correria entre ônibus, restaurante e açougue, que ele me mandou uma mensagem perguntando se eu ainda queria que ele jantasse aqui casa hoje. Não tem como recusar com uma ajuda enorme dessa. E ele até tinha se oferecido para ir no mercado para mim (ok, que deu tempo de eu ir, mas já foi fofo, não? )!

Com ele, eu poderia ter certeza que tudo sairia. Nós sabemos como cada um funciona, como cada um cozinha. O tempo agora que parecia curto, tinha dobrado!

Sobre o jantar, as opiniões sobre o chantilly se dividiram. Mas eu decidi colocá-lo. E ficou bom. E eu raramente consigo fazer chantilly sem fazer manteiga antes. E deu certo. E tudo deu certo! E só para vocês ficarem com um pouco de fome, é claro que eu vou colocar as fotos dos pratos que comemos essa noite!

Couvert e entrada: Mesa de antepasto e salada caprese.


Prato Principal: Sobrecoxa de frango com crosta de tomilho e risoto de limão siciliano com manjericão.

Sobremesa: Pera ao vinho branco e especiarias, chantilly e finalização de pimenta do reino.

Bem, e são com essas lindas fotos que eu termino o dia e me desligo para o próximo! Espero que gostem dessa postagem tanto quanto eu gostei desse dia louco e incrível!



0 comentários:

Postar um comentário