quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Jantar para 8

Ok, todo mundo aqui sabe que eu sou formada em gastronomia. Mas, frio na barriga posso passar, certo? Haha Hoje, a noite. Para ser mais exata, as 20h00 vai ter um jantar aqui em casa e a cozinheira sou eu. Diferença: para 8. Os tios da minha mãe estão vindo para Curitiba e passar na casa da minha vó que mora há umas quatro quadras daqui de casa e de louca, me surgiu a ideia que eu poderia tranquilamente fazer um jantar aqui em casa.

Ok, confirmado. De uma ideia a outra, realmente esse jantar ganhou glamour. Só falta eu tirar a minha dolmã (aquela roupa de chef de cozinha - sim, eu tenho uma-) do armário e inventar algum sotaque que parece mas tem nada a ver com o francês, a não ser o r.

De apenas um prato principal, a história de hoje se tornou em Couvert, entrada, prato principal (lembrando aos leigos que geralmente é ai que entra proteína e guarnições) e sobremesa. Por mais que alguns pratos são simples, tudo tem preparo.

Aproveitando vocês, meus amados leitores, vou escrever o cardápio da noite e adoraria saber as suas opiniões.

Couvert: Mesa de antepastos.
Entrada: Salada Caprese estilo canapé.
Prato Principal: Frango assado com crosta de tomilho, risoto de limão siciliano e legumes salteados.
Sobremesa: Pera ao vinho branco.

O que acharam? É simples, mas tem etapas. E tudo será feito com muito carinho.

Só mais uma opinião. Esta pera ao vinho será servida fria, será que um chantilly batido não acompanharia bem? Ou seria demais?

Enfim, essa é a postagem que eu estou fazendo de manhã, de forma extraordinária, para escutar a sua opinião. Mais a noite, posto mais uma com fotos, combinado?

Até mais! Tenham um bom dia!

0 comentários:

Postar um comentário